Em Fortaleza, são várias as opções de lazer. E mesmo vindo a trabalho, sempre sobra algum tempinho para conhecer as belezas da cidade.

orla-de-fortaleza-ao-anoitecer-1 barzinhos-dragao-do-mar-fortaleza-ceara-1 insano-beach-park-1

O litoral cearense é composto de 573 km de praias, dividido por Fortaleza, e é denominado de Litoral Leste e Litoral Oeste. As praias mais famosas e visitadas do Litoral Leste são: Porto das Dunas, no município de Aquiraz, onde está encravado o Complexo Turístico Beach Park, Caponga, no município de Cascavel, Morro Branco e Praia das Fontes, no município de Beberibe e Canoa Quebrada, no município de Aracati. No Litoral Oeste, as principais praias são Cumbuco, no município de Caucaia, Lagoinha, em Paraipaba e Jericoacoara, em Gijoca. Esta última, conhecida como uma das dez praias mais bonitas do mundo.

praia-do-cumbuco-ceara-1 praia-de-lagoinha-ceara-1 praia-de-caponga-ceara-1 praia-de-canoa-quebrada-ceara-1 praia-das-fontes-ceara-1 por-do-sol-jericoacoara esquibunda-cumbuco-ceara-1 broadway-canoa-quebrada-1 litoral-oeste-ceara litoral-leste-ceara

O Ceará dispõe também de opções para turismo religioso: Canindé, onde acontecem as romarias de São Francisco das Chagas. E Juazeiro do Norte, onde o reverenciado é o Padre Cícero Romão Batista.

Não só de praia vive o turista quando visita o Ceará. Entre tantas opções, destacam-se as regiões serranas de Guaramiranga e a Serra da Ibiapaba, com a Gruta de Ubajara e seu maravilhoso teleférico.

bondinho-de-ubajara-ceara-1 basilica-sao-francisco-de-assis-ceara-1 estatua-de-padre-cicero-juazeiro-ceara-1

Não deixe de conhecer também:

rendeiras-de-aquiraz-ceara-1 engenhos-ceara-1 museu-da-cachaca-maranguape-ceara-1